quarta-feira, 25 de julho de 2012

Casa Cor, baby!


Olá! Como está sendo a semana de vocês? A nossa está super corrida, daquelas que os dias precisam ter 48 horas.

Conforme prometido, essa semana o blog traz um post especial com o melhor do que rolou na Casa Cor. Então, vamos lá, mão na massa!

Casa Cor 2012, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo, apresentou este ano o tema MODA, ESTILO e TECNOLOGIA. Muitas tendências, detalhes, idéias, que só vendo pra entender! Comecemos com as imagens desde já!

Entrada do evento, Móveis Vintage
Casa do Futuro

Cômodo de 32m² planejado pela arquiteta Betina Gomes. Os ambientes prometem suprir todas as necessidades de espaço de um morador de apartamento pequeno!




Nesse espaço foi impossível tirar fotos! O lugar era minúsculo e tinha muuuuuita gente! Tivemos então que recorrer aos profissionais.


Loft Bolha, criado pelo design Léo Shehtman

Não conseguimos passar 5 minutos dentro desse ambiente!

Antes de começar o pânico, vamos explicar como funciona. O nome já diz muito, BOLHA! Ao se deparar com uma enorme bolha de plástico transparente, você corre pra ver como funciona. Ai que o arrependimento bate. A combinação: plástico e branco deixa seu corpo em transe. Parece que a qualquer momento o ar vai acabar! HORRÍVEL!

Esse ambiente ganhou o prêmio de Projeto Mais Ousado (coloca ousado nisso)!




“Passando mal só de olhar. Esse Léo me mostrou que tenho fobia. Genial!” (Ka Praxedes)


Loft do Michel Teló, criado pela arquiteta Simone Goltcher

                Percebemos que a arquiteta utiliza muito aço, vidro e madeira laqueada (principalmente amarela) para criar modernidade, com um toque masculino ao projeto. 



 

Pixel arte é quando transformamos milhões de fotos em apenas uma. Essa tendência promete derrubar os adesivos de parede!


Vamos agora ao paraíso com a SUPER Débora Aguiar, vencedora do prêmio Projeto Casa Cor!

Ao invés da laca colorida e o vintage, presentes na maior parte dos ambientes, a arquiteta procurou utilizar muita madeira rústica. Apesar da ideia parecer meio pesada, o ambiente ficou super aconchegante!

O espaço foi inspirado nos desenhos e formas da natureza, que revestem a maior parte das paredes, prateleiras e nichos decorativos, imprimindo um efeito de elegância irreverente ao ambiente.




Instagran da Van com a Débora = 


Preparados para o choque da “Mulher Rica” Brunete Fraccaroli?

A arquiteta ganhou o prêmio de Projeto mais Criativo com o Living Sabrina Sato. Definimos a Brunete no mais puro Color Block (Contrastando tons frios com quentes ou harmonizando cores semelhantes. Enfim, abusando das cores!).

Ela faz uma combinação com ladrilhos rosa, mesa confeccionada em quartzo, caveiras na parede... E apesar de parecer muito carregado, deu certo! O que não sabemos é se seria possível viver em um lugar como esse. Mas conseguimos tirar algumas ideias do espaço que, de qualquer forma, ficou INCRÍVEL!





Essa mesa possui seus incríveis 14 metros! Ah, e se você está pensando que é Laca, pode tirar seu cavalinho da chuva! O nome certo desse material é o silestone, ou seja, uma mesa confeccionada em quartzo!
Segundo a Van (nossa arquiteta mais velha, rs), esse material é uma super tendência, porém o preço para ter uma igual é alto (ultrapassa o preço da laca).


Vamos aos clicks rápidos! Máquinas e iphones a posto e olhos atentos! Let’s go!

A Brastemp e a Kitchen investiram na criação de eletrodomésticos com um ar mais vintage. Eles dão vida a qualquer cozinha, por mais simples que ela seja!





O papel e adesivo de parede não foram tão cobiçados assim. A promessa é usar azulejos (Mais ideias de azulejo!!), painéis e a Pixel Art!



O quarto mais fofo do mundo!


E, claro, não poderia faltar as luminárias de consumo. Como disse anteriormente, é pra arrancar do teto e sair correndo! 

Luminária do escritório do Michel Teló!
Inspirada em colmeias de abelha dão um efeito incrível ao quarto. 


Luminária com a tendência color block!

Quem disse que eletrodoméstico não pode virar iluminação? A junção de jarros de liquidificadores com uma iluminação de leds criou essa maravilha sustentável ao ambiente da Brastemp!

A luminária de 20 mil reais!

E pra finalizar uma tendência pouco conhecida! Ela não tem um nome certo, mas consiste na combinação de etnias! Vamos visualizar que fica mais fácil de entender!


A parede listrada que parece ser papel de parede é uma tapeçaria mexicana. O banco aqui bem no final da foto é forrado em tecido africano! O móvel vintage de descendência francesa! E por aí vai...


by Vanessa Ribeiro, Ka Praxedes e Danielle Ribeiro (Trio Maravilha!!)








2 comentários:

  1. Meninas, sou apaixonada pelo trabalho de vcs!!! Amei o blog.
    Está cheio de charme rs
    Suce$$o SEMPRE...
    bjs
    Tere

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para dar sugestões e opiniões sobre o blog! Solte o verbo!!!